Definitivamente não acredito que essas pesquisas eleitorais que efetuam os Datafolha, Ibope, Vox Populi e etc. da vida, sejam verídicas. Acredito sim que tudo isto é manipulado, com intenção clara de induzir o eleitor menos esclarecido. Por isso decidi realizar eu mesmo uma em todo o país.
Obtive um resultado inédito de maioria absoluta (100%), *dando a minha mãe como próxima ganhadora* deixando bem atrás a nossa favorita Dilma.
Varias pessoas me perguntaram como realizei a pesquisa. Respondi que não foi muito complicado. Aliás foi muito simples, efetiva e de grande credibilidade, já que eu mesmo formulei as perguntas e eu mesmo entrevistei o eleitor.
Peguei a Lista Telefônica das principais cidades do país e chamei a 1156 pessoas, no horário entre 02:00 e 04:00 da manhã, porque tinha certeza de encontrar nessas horas as pessoas em seus domicílios. A quem atendia fazia a seguinte pergunta, muito simples por sinal:
Em quem o senhor votará para o presidente do Brasil nas eleições de outubro próximo?
Todos me responderam sem vacilar:
*na P.Q.P. !*
P.S.:
A margem de êrro é de 2% para mais ou para menos. Isto significa que minha mãe teria entre 98% a 102% dos votos válidos, elejendo-se portanto no primeiro turno.
A pesquisa foi convenientemente registrada no TSE, dia 30 de setembro de 2010, sob número 171696969.
Rio, 1/10/2010
Pedro Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário